Siga estas dicas básicas Upmakeup.hair ao comprar seu make up e evite aborrecimentos.
Comprando lápis de olho
* Quando dá para testar:
Peça para a vendedora limpar e apontar o lápis antes de passar no seu olho, pois você não quer pegar uma conjuntivite, né?
* Quando não se pode testar:
Se não tiver como seguir a dica acima, escolha a ponta que deslize mais fácil e teste em seu pulso ou no dorso de sua mão.
Se você quer um lápis duradouro e extremamente preto Upmakeup.Hair aconselha o lápis Superpreto da Contém 1g...Você vai amar o efeito que ele cria no olho e na ponta ele vem com esponjinha para criar um efeito esfumaçado ao olho.
Comprando batom
* Quando dá para testar:
Quando podemos testar a tonalidade do batom em nós, JAMAIS leve o produto direto a seus lábios (pois não se sabe quantas pessoas já fizeram o mesmo, se não tem nenhuma virose para se pegar). O correto é pedira para a vendedora passar um lenço na superfície do produto e a loja ou vendedora ter a disposição de suas clientes pincéis para aplicação de batom descartáveis (você usa testando o produto e depois joga no lixo).
* Quando não se pode testar ou não tem a opçào acima para um teste seguro:
O ideal é testar a tonalidade no dorso de sua mão.
Comprando Corretivo
* Quando dá para testar:
Aplique o produto direto nas olheiras (lembrando sempre da questão saúde, o ideal é a vendedora oferecer para você uma plaquinha descartável para se testar produto, tipo a da marca Mary Kay que tem umas plaquinhas para a cliente poder testar base, corretivo, cremes...evitando o risco de infecção).
Lembrando: Se as olheiras forem arroxeadas, teste primeiro os corretivos com fundo amarelado. As olheiras mais escuras pedem tons de bege ou rosado.
Não esquecendo: quanto mais líquido o corretivo = aparência mais natural e leve no acabamento.
* Quando não se pode testar:
Nada de pânico nesta hora! Os corretivos geralmente estão divididos em 3 categorias: Claro, Médio e Escuro. Então procure comprar aquele que mais se aproxima do seu tom de pele. Se a cor ficar um pouco mais clara que o tom de sua pele, aplique a sua base por cima, normalizando o tom.
Este corretivo da foto é da tracta, uso muito este produto, pois tem uma ótima cobertura, tapando tudo: de espinhas a vitíligo, e a relação custo x benefício é maravilhosa.
Comprando Rímel
* Quando dá para testar:
A dica é RESISTA e nem pense em aplicar o rímel em seus cílios. Isso é super sério, você pode acabar com alguma inflamação, conjuntivite.
*Quando não se pode testar (e lembrando NUNCA TESTE rímel):
Leia o rótulo e escolha qual finalidade de rímel você quer: os que alongam, os que dão volume, os que deixam os cílios separados. Sabendo isso fica mais fácil a escolha atráves da quantidade de cerdas tem o aplicador: os aplicadores gordinhos dão volume e os mais finos alogam. Ah, tem aquele da Givenchy- o Phenomen', que a ponta do aplicador é em formato de bolinha: ele serve para curvar e separar os cílios. Veja a durabilidade que o produto promete, verões a prova d'água tem ótima durabilidade e são ótimas para balada, festas em geral, maravilhoso para noivas, formandas. Já os normais tem uma retirada mais fácil, com um algodão e água.
Comprando Base
*Quando dá para testar:
Quando for comprar base o ideal é ir de cara lavada. Na hora de escolher a base escolha a que mais te agradou e aplique-a no rosto (lembrando as dicas de saúde que falamos no item Corretivo), essa,dica não é válida para as bases Air Flashe (estilo spray), pois ela sai do produto com uma certa distância do rosto da pessoa, não havendo problema de infecção, tendo que tomar cuidado é com o pincel aplicador, e de preferência vá dar uma voltinha a mais antes de comprar para poder testar como o produto se comporta em sua pele. Se ele não durar, ou deixar seu rosto oleoso, esqueça! Se tudo estiver ok, a pele com cobertura legal, pode seguir com a compra.
* Quando não se pode testar:
Leve sua base na bolsa ou anote as informações da base que está acostumada a usar e peça o auxílio da vendedora. Peles rosadas pedem bases beges, já as amareladas tendem aos tons de bronze.
Esta base da foto é o último lançamento da Contém 1G, ela é de alta cobertura, funciona como base 3D.
Comprando Blush
*Quando dá para testar:
É só testar no pulso ou no dorso da mão e ver se a tonalidade lhe agrada e se o acabamento é mate ou cintilante. Fique atenta: se você utiliza base no seu dia-a-dia, aplique-a no rosto antes de comprar o blush, pois ele costuma aderir melhor em peles preparadas para o make up.
*Quando não se pode testar:
Aposte no tons curingas: Pêssego (qualquer tonalidade de pêssego).
Mas, se você ama os rosinhas prefira as versões cremosas ou líquidas, pois ficam mais naturais.
Se você deseja aquele ar de saúde nas bochechas como vemos nas modelos de capa de revista ou nos desfiles: misture o tom pêssego com o de tom rosa, ou se preferir a marca Givenchy tem um blush que já vem com as duas tonalidades em um só produto.
Este é o blush líquido da Benefit:
Beijinhos, saúde e beleza!
By Rossana e Otilia.
Fonte:
Site Google